Rochet e Valencia podem deixar suas seleções para jogar no Inter
O Inter foi pego de surpresa com a informação de que a partida adiada contra o Fortaleza será disputada em 11 de setembro, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Diante da decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Colorado está buscando por alternativas.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Marcelo Salzano, em publicação no “X”, antigo Twitter, o Clube do Povo avalia pedir a desconvocação dos jogadores convocados. Desta forma, o goleiro Sergio Rochet e os atacantes Enner Valencia e Rafael Borré podem jogar contra o Fortaleza. No entanto, a questão ainda vai depender da vontade das seleções.
Inicialmente, os três jogadores estarão disponíveis para jogar respectivamente por Uruguai, Equador e Colômbia. Por conta disso, o Inter poderá ser prejudicado durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que a CBF havia prometido aos clubes que não iria marcar jogos da competição nacional durante a Data Fifa, com a intenção de ajudar as equipes.
No momento, o Inter está focado no enfrentamento contra o Juventude, no domingo (1), no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa da vitória para ganhar posições na tabela da competição nacional e iniciar a busca por uma vaga na Libertadores.
Inter comemora resultado positivo
O técnico Roger Machado está satisfeito com o desempenho recente do Inter. Em entrevista coletiva, o comandante se manifestou para elogiar o empate diante do Cruzeiro. “Jogar pelo menos 70 minutos com um jogador a menos, e pela condução da partida pela arbitragem, é um ponto que a gente tem que comemorar muito”, salientou o treinador do Colorado.